NOVIDADES
Veja 10 dicas para declarar imóveis no IR 2013
28/04/2013

Comprar – ou ganhar – um imóvel é muito bom, mas na hora de informar esta transação na declaração de Imposto de Renda, tem contribuinte que até preferiria nem ter casa própria nessa hora.

Tudo é motivo de dúvida: se o imóvel foi financiado, se foi comprado por mais de uma pessoa, se está em reforma... Prova disso é que, ao longo de todo o período de entrega da declaração, o G1 respondeu dúvidas de leitores sobre os mais variados temasrelacionados ao IR. O item com o maior número de dúvidas foi justamente o de imóveis.

Então, para quem vai aproveitar as últimas horas de prazo para a entrega da declaração, seguem dez dicas de especialistas para declarar imóveis. A lista foi formulada com a ajuda de Meire Poza, gestora da Arbor Contábil e parceira do Investmania; Marcia Ruiz Alcazar, diretora-administrativa da Seteco Consultoria Contábil; Antônio Teixeira Bacalhau, consultor da IOB Folhamatic; Silvinei Cordeiro Toffanin, diretor da Direto Contabilidade, Gestão e Consultoria; Edmilson de Ataíde, diretor da Contek; Rogério Massami Kita, sócio-diretor da NK Contabilidade; Tethuo Ogassawara, sócio-diretor da auditoria e consultoria KSI Brasil; Daniel Nogueira, especialista em IR para Pessoa Física da Crowe Horwath Brasil.

Leia matéria completa: http://g1.globo.com/economia/imposto-de-renda/2013/noticia/2013/04/veja-10-dicas-para-declarar-imoveis-no-ir-2013.html

Servpred® 2011 - Todos os Direitos Reservados
Rua Cel. Almerindo Rehem, nº 126, Sl. 306 - Empresarial Costa Andrade - Salvador - BA
comercial@servpred.com.br | 71 3183-4444 | Fax 71 3341-0097