NOVIDADES
Os prós e contras dos condomínios-clube
05/05/2013

O objetivo de um condomínio-clube é oferecer ao morador serviços e itens de lazer que praticamente dispensem a sua necessidade de sair de casa. Alguns deles possuem uma estrutura tão farta que chegam a incluir até mesmo pista de cooper, mercados e escolas infantis. Mas por trás das muitas vantagens há também alguns desconfortos típicos desse tipo de empreendimento que não devem ser ignorados, como os congestionamentos no elevador e na garagem e a menor privacidade.

Vantagens e desvantagens à parte, fato é que esse conceito de condomínio têm se proliferado em algumas regiões. Segundo a Lello, empresa líder em administração de condomínios no estado de São Paulo, o número de empreendimentos do tipo clube na capital paulista e na Região Metropolitana de São Paulo crescerá 114% com a entrega dos lançamentos previstos para este ano.

A tendência de aumento do número de condomínios-clube pode ser associada a fatores como o aumento da violência, o aumento da participação da mulher no mercado de trabalho e a elevação das taxas condominiais, já que nos condomínios-clube o maior número de moradores dilui as altas taxas.

Leia matéria completa: http://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/imoveis/noticias/os-pros-e-contras-dos-condominios-clube

Servpred® 2011 - Todos os Direitos Reservados
Rua Cel. Almerindo Rehem, nº 126, Sl. 306 - Empresarial Costa Andrade - Salvador - BA
comercial@servpred.com.br | 71 3183-4444 | Fax 71 3341-0097